Série B

No apagar das luzes, Vasco empata com o Sampaio, pela Série B

O tricolor enfrenta o Luverdense, na próxima rodada da competição.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
 Sampaio cede empate para o Vasco no fim e se aproxima da zona de rebaixamento. Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante.com.
Sampaio cede empate para o Vasco no fim e se aproxima da zona de rebaixamento. Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante.com.

SÃO LUÍS – No sétimo capítulo da história entre Sampaio e Vasco da Gama, a “Bolivia Querida” deixou escapar, mais uma vez, uma vitória que parecia certa, diante do Vasco da Gama, na noite desta terça-feira (20). Após dias de indefinição do local da partida, Vasco e Sampaio se enfrentaram, pela sexta rodada da Série B, no Estádio Albertão, em Teresina. A partida estava prevista para ocorrer na Arena Amazônia, mas teve que ser transferida, por rejeição da gestora da Arena, que afirmou que a prioridade era a Copa do mundo.

Em campo, o time maranhense dominou a maior parte do jogo e obteve as melhores oportunidades de gol. O gol tricolor saiu dos pés de Márcio Diogo, aos 19 da segunda etapa. Disposto a sair com a vitória, o Sampaio continuou pressionando os cariocas em busca do segundo gol, que infelizmente não veio. No fim do jogo, o “Gigante da colina” chegou ao gol de empate. Após cobrança de falta de Dakson, Rodrigo Ramos espalmou para a área e Guilherme Biteco deixou tudo igual.

Com o resultado, o "Bolivão" continua próximo da zona de rebaixamento. O Sampaio é o 15º, com apenas cinco pontos. O Vasco da Gama também caiu na tabela de classificação da Série B. O time Cruzmaltino foi a oito pontos e está em sétimo. Na próxima rodada, a "Bolivia querida" recebe o Luverdense, às 16h20, no Estádio Castelão, em São Luís. Já o Vasco viaja para Joinville, para enfrentar o time da casa, no mesmo dia e horário.

 Em jogada dentro da grande área, os jogadores do Sampaio reclaram de pênalti, mas o juiz nada marcou. . Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante.com.
Em jogada dentro da grande área, os jogadores do Sampaio reclaram de pênalti, mas o juiz nada marcou. . Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante.com.

O jogo

O início do primeiro não foi bom para o time maranhense. O Sampaio não conseguia se encontrar em campo e apresentava um futebol muito aquém do que se esperava. O Vasco dominava o meio de campo e impedia a criação do “Bolivão”. Aos dez minutos, Felipe Bastos roubou a bola, Marquinhos recebeu, e mandou para fora. Três minutos depois foi vez do Sampaio Corrêa arriscar ao gol vascaíno. A defesa parou pedindo impedimento de Pimentinha, o atacante invadiu a área, mas na hora da finalização, apenas recuou para o goleiro cruzmaltino.

A substituição

Aos dezesseis minutos, Flávio Araújo, percebendo que a equipe estava perdida em campo, promoveu a primeira alteração. Arlindo Maracanã entrou no lugar de Alex. Após a entrada do atacante, o Sampaio conseguiu equilibrar a partida e teve chances mais claras de gol, apesar domínio vascaíno. Rafael Silva se atrapalhou com a bola, Pimentinha recebeu no mano a mano com Douglas Silva, bateu a bola tirando do goleiro, mas a bola saiu pra fora. Aos 36, Marcio Diogo foi lançado tocou para Pimentinha bater e Douglas Silva salvou em cima da linha do gol.

Sampaio melhor em campo

O Sampaio gostou do jogo e obteve mais posse de bola no fim da primeira etapa. Tornando-se, mais perigoso que o time do Vasco, os maranhenses desperdiçaram boas chances de gol. O alvinegro errava na marcação e não criava jogadas ofensivas, demonstrando sentir a falta de Douglas. Yago não substituiu o meia a altura, e sofreu com a forte marcação de Wiliam Simões. Fim de Primeiro tempo empatado no Albertão.

 Pimentinha comandava as jogadas do Sampaio, mas,
Pimentinha comandava as jogadas do Sampaio, mas, "fominha", errava nas finalizações. Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante.com.

A segunda etapa

Disposto a sair com um bom resultado de Teresina, o Vasco foi em busca do resultado. Em três minutos, o alvinegro chegou na área do Sampaio em três oportunidades. No primeiro minuto, Renan passou por três, mandou um balaço, a bola passou próximo ao travessão e foi para a linha de fundo. Em seguida, foi a vez de David Batista. O jogador foi lançado na área, dividiu com Luan e caiu pedindo pênalti. O juiz nada marcou e mandou o lance seguir. Aos três minutos, Diego Renan tabelou com Marquinhos que recebeu livre na área, e chutou por cima do gol.

 O Gol tricolor saiu dos pés de Márcio Diogo. Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante.com.
O Gol tricolor saiu dos pés de Márcio Diogo. Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante.com.

O gol tricolor

Percebendo o baixo poder ofensivo do Vasco, e falta de criação de jogadas do time carioca, o Sampaio tomou conta do jogo.O gol parecia questão de tempo. O time maranhense chegou a balançar as redes, aos 16 minutos, com Edimar de cabeça, após cobrança de escanteio de Márcio Diogo.

No apagar das luzes, o gol de empate

O Sampaio seguiu melhor no decorrer da partida. Pimentinha comandava as arrancada pela direita, mas “fominha”, sempre pecava na finalização. Aos 23, ele invadiu a área driblando, saiu na cara do gol, mas Douglas Silva conseguiu cortar.

A vitória parecia questão tempo. O Sampaio marcava melhor, não deixava o Vasco criar oportunidades de gol e se aproveitava dos erros de passes do adversário, que teve poucas jogadas perigosas. Mas, mais uma vez um erro da defesa definiu o placar do jogo. Com o acréscimo de quatro minutos, o Vasco foi para o tudo ou nada. No último minuto de jogo, a oportunidade que o time carioca precisava. Dakson sofreu falta na entrada da grande área. Ele mesmo cobrou falta. Rodrigo Ramos espalmou para o lado. Guilherme Biteco aproveitou a sobra empatou a partida. Fim de jogo, Sampaio 1 Vasco também 1.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Estádio Alberto Silva (Teresina)
Data: Terça-feira, 20 de maio de 2014
Horário: 21h50min (Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho(CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro(CE)
Cartões Amarelos: Fabrício, Guilherme Biteco e Dakson(Vas); Alex, Márcio Diogo(SC)
Gols: VASCO: Guilherme Biteco, aos 49 minutos do segundo tempo
SAMPAIO CORRÊA: Márcio Diogo, aos 19 minutos do segundo tempo

VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício, Pedro Ken e Fellipe Bastos; Yago, Rafael Silva (Edmilson) e Marquinhos (Guilherme Biteco)
Técnico: Adílson Batista

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e William Simões; Alex (Arlindo Maracanã), Eloir (Aloisio), Válber e Márcio Diogo (Cleitinho); Pimentinha e David Batista
Técnico: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.