Futebol

Zagueiro do Inter denuncia racismo na Arena do Grêmio e 'encara' torcedor

Gazetapress

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

O zagueiro Paulão acusou um torcedor gremista de atos racistas na saída de campo da Arena após o Gre-Nal deste domingo, vencido pelo Internacional por 2 a 1. O defensor deixava o gramado e ouviu gritos de macaco das cadeiras do estádio. Prontamente ele 'encarou' o torcedor e aplaudiu ironicamente.

"Tá fugindo, moleque? Vem cá fazer o que você estava fazendo", gritava Paulão ao torcedor que ficava na última fila de cadeiras. O responsável pelo ato prontamente deixou o local sem ser identificado no primeiro momento.

Irritado, Paulão começou a aplaudir ironicamente o torcedor. "Volta aqui", gritava. Após alguns minutos o zagueiro do Internacional foi levado para os vestiários ainda reclamando muito do ocorrido.

"Torcida de m... fala mal de preto. Fizeram gritos de macacos para o Paulão", reclamou Willians. "Não vale a pena ir na polícia. Torcida de m...", completou irritado.

Em campo, o Inter venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols de Rafael Moura. O placar deixa o time vermelho mais perto da conquista do tetracampeonato gaúcho. No jogo de volta, dia 13, ainda sem local definido, os colorados podem perder por um gol de diferença desde que não sofram dois como mandantes, que mesmo assim levam a taça. Vitória ou empate do Inter também resulta em título.

O Gre-Nal 400 foi o primeiro com vencedor na Arena do Grêmio. O jogo terminou em confusão. No fim da partida, Gilberto e Wendell discutiram forte em uma jogada lateral. Ninguém foi expulso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.