Copa do Brasil

Adversário do Sampaio, Interporto inicia temporada com derrota

Tigre entrou em campo pela primeira vez em 2014 na última quarta-feira.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
 Oponente do Sampaio Corrêa na Copa do Brasil, o Interporto (TO), de camisa azul, estreou na Copa Verde com derrota para o Brasiliense, em Porto Nacional. (Foto: Divulgação / Site oficial do Brasiliense)
Oponente do Sampaio Corrêa na Copa do Brasil, o Interporto (TO), de camisa azul, estreou na Copa Verde com derrota para o Brasiliense, em Porto Nacional. (Foto: Divulgação / Site oficial do Brasiliense)

PORTO NACIONAL – Adversário do Sampaio Corrêa na primeira fase da Copa do Brasil, o Interporto (TO) não começou bem a temporada. Com o Campeonato Tocantinense tendo início apenas no dia 22 de fevereiro, o Tigre entrou em campo pela primeira vez em 2014 na quarta-feira (12), quando recebeu o Brasiliense pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Verde. O confronto foi realizado no estádio General Sampaio, em Porto Nacional (a 60km de Palmas) e contou com a vitória dos visitantes por 2 a 0.

Com a vitória, a equipe do Distrito Federal pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, garante a classificação para as quartas de final. O Interporto, por sua vez, precisa de uma vitória por três gols de diferença para reverter a situação e carimbar a sua vaga para a próxima fase da Copa Verde. Uma vitória do Tigre por 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis e qualquer resultado por dois gols de diferença acima disso (3x1, 4x2...) classifica o time tocantinense. O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 21h50, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).

O jogo

Apesar da pressão inicial, o Interporto não demorou a sofrer o primeiro gol: o meia Peninha, aos 17 minutos, abriu o placar para o Brasiliense. Lourival, por duas vezes, teve as melhores oportunidades do Tigre para igualar o placar antes do intervalo, mas não obteve êxito.

No segundo tempo, precisando do empate, o Azulão de Porto Nacional passou a criar mais chances de gol, mas esbarrou em uma boa atuação do goleiro Welder. Com o camisa 1 garantindo o resultado na defesa, o Brasiliense definiu a partida aos 17 minutos, com o lateral Baiano: o camisa 2 chutou forte da entrada da área e contou com a falha do goleiro Robson.

FICHA TÉCNICA

INTERPORTO: Robson; Balú, Eraldo, Luciano e Gil Mineiro; Roger Lima, Juninho, Valdo (Vinícius Nolasco) e Geovane (Rodrigo); Lourival e Fábio Bala (Igor Souza). T: Uidemar Oliveira

BRASILIENSE: Welder; Baiano, Cauê, Fábio Braz e Jorge Henrique; Julio Bastos, Felipe, Peninha (Ederson) e Ramon (Thomaz); Luquinhas (Mendes) e Laécio. T: Reinaldo Gueldini

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.