Acidente aéreo

Um morre e seis ficam feridos após queda de avião em SP

Aeronave de pequeno porte caiu por volta das 18h no Aeroporto de Campo de Marte.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17

SÃO PAULO - Um avião de pequeno porte caiu por volta das 18h no Aeroporto de Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo. A aeronave ficou destruída após uma explosão. Um pessoa morreu, e seis ficaram feridas.

Dez viaturas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia foram enviados ao local. O avião, modelo King Air C90 e prefixo PP-SZN, tinha capacidade para sete passageiros.

De acordo com a Infraero, o acidente aconteceu durante um procedimento de arremate, quando o piloto ia abortar um procedimento de pouso. O piloto era Antonio Traversi, que morreu no acidente.

A aeronave está registrada em nome da Videplast, empresa do ramo de plásticos com sede em Santa Catarina.

Um dos cinco sócios da empresa, Eliandro Pazin, confirmou que o avião é da Videplast. Segundo ele, além do piloto, estavam a bordo os dois fundadores da companhia, Nereu Denardi e Geraldo Denardi, que são irmãos; o coordenador da empresa, Aguinaldo Nunes; outro funcionário, Agnaldo Crippa; o filho de Nereu, de 17 anos, e outro tripulante, Benê Souza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.