Acidente aéreo

Avião de pequeno porte cai no Campo de Marte, em São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave, que ficou preso nas ferragens, morreu.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A aeronave está registrada em nome da Videplast, empresa do ramo de plásticos com sede em Santa Catarina.
A aeronave está registrada em nome da Videplast, empresa do ramo de plásticos com sede em Santa Catarina. ( Foto: Reprodução/TV Globo)

SÃO PAULO - Um avião de pequeno porte caiu por volta das 18h no Aeroporto de Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo. Imagens de TV mostram uma aeronave destruída após uma explosão. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia foram enviados ao local.

Leia também:

Avião do DJ Alok sai da pista em aeroporto de Juiz de Fora

Avião cai durante decolagem no aeroporto de Havana

O avião, modelo King Air C90 e prefixo PP-SZN, tinha capacidade para sete passageiros. Segundo informações preliminares da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto, seis pessoas estavam a bordo.

De acordo com a Infraero, o acidente ocorreu durante um procedimento de arremate, quando o piloto ia abortar um procedimento de pouso.

Dois sobreviventes foram levados para a Santa Casa, um deles com trauma de abdômen e outro com trauma cranioencefálico leve. Dois passageiros foram encaminhados para hospitais particulares, o São Camilo e o San Paolo, com ferimentos na cabeça. Outro sobrevivente foi encaminhado para o Hospital Mandaqui. O passageiro que estava ao lado do piloto e que também ficou preso entre as ferragens foi socorrido por helicóptero e levado ao Hospital das Clínicas.

A aeronave está registrada em nome da Videplast, empresa do ramo de plásticos com sede em Santa Catarina.

Um dos cinco sócios da empresa, Eliandro Pazin, confirmou que o avião é da Videplast. Segundo ele, estavam a bordo os dois fundadores da companhia, Nereu Denardi e Geraldo Denardi, que são irmãos; o coordenador da empresa, Aguinaldo Nunes, e o filho de Nereu, de 17 anos. O nome do piloto é Antonio Traversi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.