BRASÍLIA - Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da venda de 31 planos de 12 operadoras nessa segunda-feira (4). A venda deverá ser suspensa a partir desta sexta-feira (8), protegendo cerca de 115,9 mil beneficiários, que continuarão a ter assistência regular. A lista pode ser verificada no site da agência.
Leia também:
Planos de saúde lideram os rankings de reclamações
ANS suspende venda de 44 planos de saúde de 17 operadoras
Segundo a ANS, a suspensão é temporária: as operadoras poderão voltar a vender os planos quando comprovarem a melhora no atendimento. Para definir quais planos seriam suspensos, a agência analisou 14 mil reclamações no primeiro trimestre de 2018, sendo a maioria (39,53%) motivada por questões gerenciais (autorização prévia, franquia, coparticipação), seguidas por rol de procedimentos e coberturas (15,85%) e prazos máximos para atendimento (15,04%).
Saiba Mais
- ANS apresenta propostas de nova política de preços e reajustes
- Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
- Planos de saúde registram 1,9 bilhão de procedimentos médicos em 2023
- Planos de assistência médica registram mais de 51 milhões de beneficiários em abril
- Reajuste de plano de saúde individual será no máximo de 6,91%
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.