Reforma da Previdência

Câmara deve retomar discussão da reforma da previdência nesta semana

Os deputados tem o objetivo de eliminar pendências antes do recesso parlamentar.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Para esta semana, também há expectativa de que a PEC que muda as regras de acesso à aposentadoria comece a ser discutida no plenário da Câmara.
Para esta semana, também há expectativa de que a PEC que muda as regras de acesso à aposentadoria comece a ser discutida no plenário da Câmara. (Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

BRASÍLIA – A Câmara dos Deputados deve realizar nesta semana votação para projetos com origem de dentro do próprio Congresso Nacional. Os deputados estão empenhados em tirar as pendências da pauta do plenário e das comissões, em razão do recesso parlamentar, que se inicia no dia 23 deste mês.

Nesta segunda-feira (11), ocorrerá uma sessão extraordinária com o objetivo de discutir o projeto de lei que cria o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito. O projeto prevê que o Código de Trânsito brasileiro alcance metas de redução nos índices de mortes no trânsito.

Já para a sessão de terça-feira (12), é esperada a conclusão da análise do projeto de lei sobre dívidas e multas em relação à contribuição de produtores rurais, com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

A pauta de terça-feira inclui também a discussão do projeto de lei que tipifica o ato de divulgar cena de estupro como crime, com previsão de dois a cinco anos de prisão. A proposta prevê ainda aumento de pena para o crime de estupro cometido por duas ou mais pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.