Saúde

Inscrições para Revalida encerram nesta sexta-feira (4)

Médicos que se formaram fora do País precisam fazer o exame para exercer profissão.

Imirante.com, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Reprodução)

BRASÍLIA - As inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) terminam nesta sexta-feira (4). O cadastro pode ser preenchido no site do Inep.

Médicos brasileiros e estrangeiros que se formaram no exterior e pretendem obter o reconhecimento da graduação no Brasil devem fazer a prova para exercer a profissão no País.

O Revalida é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mas a revalidação é de responsabilidade de instituições de educação superior públicas que aderirem ao exame.

As inscrições custam R$ 150 e é necessário enviar uma cópia digitalizada do diploma no ato do cadastro. A primeira etapa, que consiste na avaliação escrita, está marcada para 24 de setembro. A segunda fase, de avaliação das habilidades clínicas, vai ocorrer entre 6 e 9 de novembro.

O Inep oferece auxílios ou recursos de acessibilidade para os participantes que declararem serem portadores de necessidades especiais. Além disso, pessoas que quiserem ser tratadas pela sua identidade de gênero podem solicitar atendimento pelo nome social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.