Consumidor

Anvisa suspende vendas de produto de limpeza e gel antisséptico

Saneante era fabricado e vendido sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Resoluções determinam ainda que as empresas recolham os estoques de saneante existentes do mercado.
Resoluções determinam ainda que as empresas recolham os estoques de saneante existentes do mercado. (Foto: Divulgação/Anvisa)

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a venda do saneante Power Cloro – Hipoclorito de Sódio, da empresa Eco Power Brasil Química Ltda – ME.

O produto era fabricado e comercializado sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa. Por isso, foi determinada em todo o território nacional, a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, venda e uso do produto.

Cosmético suspenso

A Anvisa também suspendeu o cosmético Leclerc Purity Gel Higienizante para as mãos antisséptico – Neutro, lote nº 2342-05/15, fabricado pela empresa Leclerc Industrial Ltda, que apresentou resultados insatisfatórios na análise de rotulagem.

As resoluções Resolução -RE n° – 387 e Resolução-RE n° – 388 foram publicadas no Diário Oficial da União e determinam ainda que as empresas recolham os estoques existentes do mercado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.