Pesar

"Fidel Castro foi um líder de convicções", diz Temer em nota

Presidência da República se manifestou por meio de nota.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A assessoria do presidente Michel Temer divulgou nota de pesar.
A assessoria do presidente Michel Temer divulgou nota de pesar. (Foto: Leonardo Munoz)

BRASÍLIA - Em nota à imprensa, a Presidência da República se manifestou hoje (26) sobre a morte do líder cubano Fidel Castro.

"Fidel Castro foi um líder de convicções. Marcou a segunda metade do século XX com a defesa firme das ideias em que acreditava", diz a nota enviada pela assessoria do presidente Michel Temer à imprensa.

Leia também:

Morte de Fidel Castro é recebida com celebração e tristeza pelo mundo

Cinzas de Fidel vão percorrer cidades de Cuba

Fidel morreu ontem em Cuba. Tinha 90 anos. O corpo deverá ser cremado no próximo sábado.

Fidel e Brasil

A relação de Fidel com o Brasil foi registrada ao longo da história com encontros com os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Jânio Quadros. As relações entre os governos do Brasil e de Cuba se aproximaram com a assunção ao poder dos governos petistas dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Foram firmados vários acordos em diversas áreas, inclusive com vinda de médicos cubanos para integrar o Programa Mais Médicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.