Fenômeno

Saiba como observar o fenômeno da "Superlua" neste sábado (29)

A dica para a melhor observação do fenômeno é aproveitar as primeiras horas da noite, quando o satélite ainda está próximo do horizonte.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Reprodução)

SÃO PAULO - Na noite deste sábado (29) será possível observar no céu o fenômeno conhecido como "Superlua". Para observar a beleza do fenômeno, basta ir a um lugar aberto. A lua aparecerá 14% maior e até 30% mais brilhante. A dica para a melhor observação do fenômeno é aproveitar as primeiras horas da noite, quando o satélite ainda está próximo do horizonte.

A "Superlua" acontece quando ocorre uma Lua Cheia no período entre 24 horas antes ou depois da lua atingir o perigeu, que é a menor distância até a Terra de sua órbita. Este ano haverá três superluas: em agosto, em setembro e em outubro. A última vez que pudemos ver a lua gigante foi em setembro de 2014.

A diferença de tamanho não é tão perceptível, pois quando ela está alta no céu, não há nenhuma estrutura para comparação. Já a diferença de brilho é mais fácil de se notar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.