Epidemia

Brasil registra primeiro caso suspeito de ebola

O paciente foi hospitalizado com febre alta e mal estar após retornar de Moçambique, na África.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação)

PARANÁ – Um brasileiro, recém-chegado da África, apresentou problemas de saúde e, em função do alerta mundial contra a epidemia de ebola, foi examinado e hospitalizado na cidade de Apucarana, no Paraná. De acordo com a Secrataria de Saúde do Estado do Paraná, o homem é um missionário que esteve em Moçambique e, ao chegar no Brasil, apresentou febre e mal estar. O paciente foi medicado e recebeu alta.

O religioso ficou no país africano por 12 dias. Moçambique não está na lista dos países que enfrentam o surto do vírus. Mas, o alerta mundial indica que são considerados casos suspeitos todos os pacientes que apresentam febre alta e sintomas de hemorragia até 12 dias após o retorno de um dos três países africanos concentram os maiores números de casos de ebola (Guiné, Libéria e Serra Leoa).

O paciente foi avaliado e medicado seguindo as orientações para o tratamento dos vírus. Após apresentar melhoras, ele recebeu alta. Agora, o religioso será submetido a exames e será monitorado por equipes de saúde que analisarão o caso para poder chegar ao diagnóstico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.