Boletim médico

Estado de cinegrafista ferido em protesto ainda é muito grave

Segundo a polícia, a bomba que atingiu o cinegrafista foi lançada por um manifestante.

Alana Gandra/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

RIO DE JANEIRO - O cinegrafista da Rede Bandeirantes, Santiago Andrade, permanece em coma induzido no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Seu estado é considerado muito grave, de acordo com informação fornecida há pouco pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Andrade foi atingido por uma bomba no último dia 6, na Central do Brasil, quando cobria uma manifestação popular de protesto contra o aumento da passagem de ônibus de R$ 2,75 para R$ 3, que começou a vigorar neste sábado (8).

 Segundo a polícia, a bomba que atingiu o cinegrafista foi lançado por um manifestante.. Foto: Divulgação.
Segundo a polícia, a bomba que atingiu o cinegrafista foi lançado por um manifestante.. Foto: Divulgação.

A Agência Brasil procurou contatar a assessoria de imprensa da Rede Bandeirantes de Televisão, mas ninguém atendeu a ligação.

Em entrevista coletiva concedida nessa sexta-feira (7), o delegado Maurício Luciano, responsável pelas investigações sobre a bomba que atingiu o cinegrafista, disse estar convicto de que o artefato foi lançado por um manifestante e não pelas forças de polícia que faziam a segurança no local. A bomba, de acordo com avaliação do delegado, é do tipo rojão de vara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.