Corumbá localiza corpo de vítima na BA

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h31

SALVADOR - Foram localizados ontem os restos mortais da artesã baiana Simone Lima Pinho, de 26 anos, assassinada em junho de 2000, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina.

O homicida José Vicente Mathias, mais conhecido como Corumbá, 39 anos, mostrou à polícia o local onde havia jogado o corpo da moça logo após o crime. O corpo estava num córrego, coberto por pedras.

Corumbá é acusado do assassinato de seis mulheres. Ele foi preso em março deste ano. Segundo a delegada Jesuína Gonçalves, que preside o inquérito, Corumbá foi preciso ao apontar o local.

“Com a presença dele, foi fácil encontrar o corpo. Ele sabia exatamente onde estava”, disse a delegada. Durante meses, após o desaparecimento da artesã, a polícia vasculhou a área e só conseguiu encontrar os restos de um papagaio que ela costumava carregar no ombro.

De acordo ainda com a delegada, Corumbá se mostrou tranqüilo durante toda a reconstituição do crime. Ele teria demonstrado ansiedade apenas em encontrar logo corpo porque queria se livrar de mais esse peso na consciência.

“Ele só ficou cabisbaixo quando a mãe de Simone disse a ele que o perdoava por ter assassinado a sua única filha, momentos depois de encontrar o seu corpo”, comentou a delegada.

Ponto final

A mãe da vítima, a professora Josenilda Lima, acompanhou o trabalho policial na região e disse que agora vai poder colocar um ponto final na sua dor, sepultando a filha. Corumbá retornou ainda ontem a Salvador, onde será ouvido sobre o crime.

Ele foi preso no dia 29 de março, sob a acusação do assassinato de uma turista, e acabou confessando ter matado outras cinco mulheres, entre elas a baiana.

O maníaco cumpre prisão em São Luís (MA), onde matou duas delas. Ele chegou à capital baiana na última sexta-feira. Corumbá afirma ter bebido o sangue das suas vítimas e comido parte do cérebro “a mando do demônio”, que teria lhe exigido a vida de sete mulheres.

As vítimas são a espanhola Núria Fernandez Collada, 27 anos, morta na Praia de Itatinga, em Alcântara (MA); a alemã Maryanne Kern, 49, em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses; a russa-israelense Katria Ratikov, 27, e a goiana Lidiane Vieira de Melo, 16, as duas em Goiás; Natália Cordeiro Canhas, 15, em Três Corações (MG), e a baiana Simone Pinho, em Lençóis (BA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.