Acidente fatal

Motorista morre após perder controle de carreta e capotar em barranco na BR-226

Acidente aconteceu no início da tarde desse sábado (5) entre Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h25
O local deste acidente é considerado perigoso. Foto: Divulgação/PRF-MA.
O local deste acidente é considerado perigoso. Foto: Divulgação/PRF-MA.

BARRA DO CORDA – Uma carreta desceu um barranco e capotou ao fazer uma curva no Km 326 da BR-226, entre os municípios de Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras, no início da tarde desse sábado (5). Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), o motorista, de 66 anos, mineiro, ficou preso às ferragens e morreu no local.

A carreta bitrem vermelha transportava farelo de milho, quando na saída de uma ladeira e de uma curva, perdeu o controle e capotou. A combinação de veículos parou em "L".

Os policiais não puderam fazer uma busca minuciosa na cabine da carreta porque havia o risco do veículo se deslocar e continuar capotando.

Um dos agentes da PRF-MA que esteve no local informou que, até o momento, não era possível apontar a real causa do acidente, mas que provavelmente o peso da carga, aliado a um possível excesso de velocidade para o local, pode ter dado causa ao acidente. O local deste acidente é considerado perigoso. Outras causas, como sono ao volante, também não foram descartadas pela equipe policial, segundo a PRF-MA.

A carreta bitrem vermelha transportava farelo de milho. Foto: Divulgação/PRF-MA.
A carreta bitrem vermelha transportava farelo de milho. Foto: Divulgação/PRF-MA.

Os agentes da PRF encontraram vários tipos de remédios na cabine e no local do trajeto do acidente. Além de disso, os policiais encontraram algumas cápsulas de munições de arma de uso permitido não deflagradas.

Ele foi retirado do veículo por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local. O corpo da vítima foi levado por uma funerária para a cidade de Barra do Corda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.