Bacabal

MP pede anulação do júri de 'Antonio do arroz'

Promotor recebeu denúncia de que parentes teriam pedido absolvição aos jurados.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

BACABAL – O promotor Luis Gonzaga Martins, da comarca de Bacabal, vai pedir a anulação e o desaforamento do júri popular de Antonio Alves de Araújo, o Antonio do arroz, e João Batista Alves da Silva, o Batista, ocorrido no último dia 23 de junho. Eles foram julgados pelo assassinato do eletricista automotivo Francisco Heldo Silva.

O pedido está sendo reforçado por uma denúncia anônima feita por telefone ao próprio promotor, de que parentes de Antonio do arroz teriam feito contato com os jurados para que eles o absolvessem. O júri confirmou a denúncia ao Ministério Público. No julgamento, Antonio do arroz foi inocentado e o Batista foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão em regime semi-aberto, mesmo sendo réus confessos do crime. Os dois foram defendidos pelos advogados Bento Vieira e Charles Dias, respectivamente.

O promotor Luis Gonzaga, em entrevista a Rádio Mirante FM, afirmou que a família infringiu os artigos 344 e 357 do Código Penal e devem responder a inquérito policial.

- Demos conhecimento ao juiz pedindo a juntada destes depoimentos nos autos dos processos, para que o Tribunal de Justiça do Maranhão, ao tomar conhecimento desse fato, juntamente com as razões do apelo do Ministério Público e recorrendo daquela decisão manifestamente contrária a prova dos autos, possa submeter os réus a novo julgamento pelo tribunal popular do júri. - ressaltou Gonzaga.

Com informações da Rádio Mirante FM de Bacabal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.