Benefício

Prazo para recebimento do Cartão Cidadão, com passagens de ônibus gratuitas, termina no dia 25

O beneficiado que não for buscar o cartão até a data limite terá o cartão cancelado.

Imirante.com, com informações da SMTT

Atualizada em 26/03/2022 às 18h33
Com o cartão, o cidadão tem direito a 30 passagens gratuitas em São Luís.
Com o cartão, o cidadão tem direito a 30 passagens gratuitas em São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Quem teve o cadastro aprovado pode receber o Cartão Cidadão até terça-feira (25). O beneficiado que não for buscar o cartão até a data limite terá o cartão cancelado. Novas inscrições serão abertas para o preenchimento das vagas ociosas.

Os aprovados que ainda não foram buscar seu cartão devem comparecer à Central de Atendimento, localizada no Terminal de Integração Praia Grande, que funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 17h. Para receber o Cartão Cidadão é preciso apresentar documento de identificação oficial com foto.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), 13.512 mil pessoas foram beneficiadas com o programa lançado em dezembro de 2021, no entanto, nem todos foram receber o cartão. Até ontem, havia cerca 4.800 mil aprovados que estão com pendência ou não compareceram à Central de Atendimento para receber seu Cartão Cidadão.

Os cidadãos que fizeram seu cadastro em 2021 e que ainda têm dúvidas quanto à sua aprovação ou não podem consultar a lista de aprovados para o benefício em lista disponível no Portal da Prefeitura.

Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão é um cartão especial de transporte da Prefeitura de São Luís. O auxílio, com passagens gratuitas, é destinado aos cidadãos que ficaram desempregados, residam em São Luís, não estejam recebendo seguro-desemprego e não possuam nenhum outro tipo de benefício de transporte municipal.

Com o cartão, o cidadão tem direito a 30 passagens gratuitas no Sistema de Transporte Urbano de São Luís. O crédito, que é feito no ato do recebimento do cartão, vale por 90 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.