Gestão pública

Egma amplia público-alvo e prorroga inscrições de curso no Maranhão

Ao todo, são disponibilizadas 60 vagas e as aulas serão transmitidas por meio da plataforma Egma Virtual.

Divulgação / Egma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Curso é direcionado aos servidores públicos estaduais e também aos municipais.
Curso é direcionado aos servidores públicos estaduais e também aos municipais. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A Escola de Governo do Maranhão (Egma) ampliou o público-alvo e prorrogou o prazo das inscrições para a primeira turma inteiramente à distância do Programa de Certificação em Gestão Pública. A partir de agora, o curso é direcionado aos servidores públicos estaduais e também aos municipais efetivos ou comissionados dos 217 municípios maranhenses. Ao todo, são disponibilizadas 60 vagas e as aulas serão transmitidas por meio da plataforma Egma Virtual.

As inscrições podem ser realizadas através do portal egma.ma.gov.br até o próximo dia 8 de setembro. Os servidores interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponibilizado no endereço institucional da Egma, anexando as cópias digitalizadas dos documentos exigidos em formato PDF.

Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato seja servidor público graduado em nível superior e, preferencialmente, desempenhe atividades de assessoramento e direção das secretarias e órgãos da Administração Pública Direta ou Indireta do Poder Executivo Estadual ou Municipal. Deverá, ainda, apresentar o Termo de Liberação do gestor responsável pelo setor em que o servidor atua.

Seleção

O processo seletivo consistirá ainda na análise da documentação enviada. A seleção dos candidatos será feita pela Comissão de Seleção designada pela diretoria da Egma.

Curso

O curso ocorrerá na modalidade EaD. A duração da formação será de três meses, considerando o tempo do cumprimento dos créditos, além do Exame de Certificação. A estrutura curricular está dividida em quatro módulos que totalizam 100 horas de carga horária. Ao final do curso, os discentes terão direito a certificado, com validade de cinco anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.