Ciência

Abertas inscrições para Mostra Científica com foco no combate à pandemia

Os interessados poderão se inscrever até 31 de agosto.

Imirante.com, com informação do governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Mostra ocorrerá de forma on-line, de 20 a 22 de outubro.
Mostra ocorrerá de forma on-line, de 20 a 22 de outubro. (Foto: Ruy Barros/Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Escola de Saúde Pública do Maranhão (ESP-MA), iniciou, nesta quinta-feira (15), as inscrições para a I Mostra Científica da SES, com foco no combate à pandemia de Covid-19. As inscrições podem ser realizadas até 31 de agosto, e a mostra ocorrerá de forma on-line, de 20 a 22 de outubro.

Com caráter técnico-científico, o evento destina-se a divulgação de pesquisas científicas durante o período da pandemia da Covid-19 realizada nas unidades e serviços que integram a rede estadual de saúde. Os trabalhos inscritos serão submetidos à análise pela Comissão Científica da mostra. As apresentações dos trabalhos serão transmitidas por meio do canal do Youtube da SES.

O objetivo da mostra é promover a disseminação de conhecimentos, além da integração entre discentes, docentes e profissionais da área da saúde. Além disso, a proposta é oportunizar debates e divulgação das práticas exitosas na rede estadual de saúde.

A mostra conta com cinco eixos temáticos: Atenção Primária; Atenção Especializada e Hospitalar; Trabalho e Gestão em Saúde; Educação e Formação em Saúde e Vigilância em Saúde. Os trabalhos serão inseridos em duas categorias: Resumo de Investigação Científica ou Resumo de Relato de Experiência.

Inscrição

Podem se inscrever na mostra acadêmicos (formação técnica e superior) e profissionais graduados, que desenvolveram pesquisas básicas e/ou aplicadas, na rede estadual de saúde durante o período pandêmico. A inscrição para submissão de trabalhos será gratuita e deverá ser feita por meio de preenchimento de formulário no site da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no período de 15 de julho a 31 de agosto.

A divulgação do resultado final está previsto para o dia 24 de setembro. Após a divulgação dos trabalhos selecionados, os autores deverão elaborar um vídeo-resumo de apresentação. Os vídeos-resumo aprovados serão disponibilizados para visualização dos inscritos durante a realização do evento.

Além disso, discentes, docentes, profissionais da rede estadual de saúde e comunidade em geral poderão participar como ouvintes da I Mostra Científica da SES-MA. A inscrição na modalidade ouvinte também será gratuita e deverá ser realizada por meio do formulário de inscrição no site da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), até o dia 31 de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.