Preparatório

Cursinho da Inclusão Social da UFMA oferece 50 vagas

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 2 de março.
Imirante.com, com informações da UFMA16/01/2018 às 07h51
Cursinho da Inclusão Social da UFMA oferece 50 vagas

SÃO LUÍS - Estão abertas, até o dia 2 de março, as inscrições para o projeto “Cursinho da Inclusão Social”, cujo objetivo consiste em preparar os estudantes que desejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Ao todo, são 50 vagas oferecidas no projeto para o ano de 2018, conforme o Edital. A coordenação do projeto é sediada no Diretório Acadêmico de Matemática (Damat), na sala 107 do bloco 1 do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), térreo.

O projeto “Cursinho da Inclusão Social” é um pré-vestibular que visa contribuir com os estudantes pelo acesso ao ensino superior nas universidades públicas do estado ou em outros lugares do país.

O projeto é fruto da iniciativa de alunos dos diversos cursos de licenciatura da UFMA.

É desenvolvido e organizado de forma coletiva pelo Diretório Acadêmico do curso de Matemática, agregando parcerias de comunidades e setores da Universidade.

Especificamente, objetiva atender a uma população de baixa renda de São Luís, por meio do pré-vestibular gratuito, de modo a propiciar uma disputa mais justa de ingresso à universidade. Anualmente, os interessados devem passar por um processo seletivo.

Aos alunos da graduação e pós-graduação da UFMA o projeto oferece a oportunidade da prática docente sistemática de média duração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.