Online

Crea-MA lança aplicativo para denúncia e fiscalização

O aplicativo já está disponível para download no Google Play e até o final de janeiro, em sistema iOS.
Imirante.com, com informações do Crea-MA20/12/2017 às 15h50
Crea-MA lança aplicativo para denúncia e fiscalizaçãoA sociedade pode fazer denúncias e sugestões encaminhando diretamente aos setores de fiscalização e ouvidoria. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) disponibilizou o aplicativo do Conselho. A nova ferramenta foi apresentada pelo superintendente do Crea-MA, Wesley Assis e pelo gerente de Tecnologia da Informação do Crea do Acre, Marcelo Pessoa, na semana passada, a alguns gestores do Conselho. O aplicativo já está disponível para download no Google Play e até o final de janeiro, em sistema iOS.

Por meio da ferramenta, o profissional terá acesso ao sistema, protocolos, consultas de profissionais/empresa e principais leis regentes do Sistema Confea/Crea, ouvidoria, convênios, informações referentes à sede e inspetorias.

A sociedade pode fazer denúncias e sugestões encaminhando diretamente aos setores de fiscalização e ouvidoria, de forma eficaz e sigilosa. No caso de denúncia de obras e serviços irregulares, o usuário pode, por exemplo, tirar a foto da obra e anexar por meio do aplicativo, que pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar.

A ferramenta foi desenvolvida pelo Crea do Acre que, através de convênio firmado com o Crea-MA, disponibilizou o aplicativo, sem ônus, ao Conselho. “Esta cooperação atendeu a um pedido da gestão e tem como objetivo possibilitar maior agilidade na prestação de serviços ofertados aos profissionais e, principalmente, auxiliar na fiscalização do exercício da atividade de Engenharia”, explicou o superintendente do Crea-MA, Wesley Assis, que acompanhou todo o processo de implantação do aplicativo.

Ao final da apresentação, o presidente em exercício do Crea-MA, Clóvis Filho, agradeceu à parceria com o Crea do Acre, em especial à presidente do Conselho, Carminda Pinheiro, e disse que esta é uma ferramenta muito importante não só para o profissional, mas para toda a sociedade.

Para efetuar o download do aplicativo, acesse o Google Play e pesquise por Crea-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.