Em 23 cidades

IFMA abre seletivo para coordenadores de polo EaD

Profissionais de qualquer área poderão, ainda, compor cadastro de reserva.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

SÃO LUÍS - O IFMA lançou edital referente ao processo seletivo para contratação imediata de 23 coordenadores de polo de Educação a Distância e formação de cadastro de reserva.

As inscrições, gratuitas e exclusivamente on-line, serão abertas na segunda-feira (9) e vão até às 23h30 do dia 19 de outubro, por meio do site do IFMA, não sendo admitida a entrega de documentação presencial.

Clique aqui para acessar o edital

Há reserva de vagas para pessoas com deficiência, para cotas raciais e indígenas. Os profissionais selecionados vão desempenhar atividades no âmbito da Ação Mediotec, num período máximo de 20 (vinte) horas semanais, podendo incluir os sábados e domingos, no local de atuação destinado à vaga pleiteada,

O candidato deve ter graduação superior em qualquer área, experiência mínima de 01 (um) ano em gestão escolar (válida a experiência anterior como coordenador de polo), disponibilidade de 01 (um) turno e carga horária semanal igual ou superior à definida para a vaga, podendo incluir sábados e/ou domingos no local de atuação. Também deve ter disponibilidade para eventuais deslocamentos, em função da realização de reuniões, capacitações, visitas de acompanhamento in loco, ou outros eventos do Mediotec.

A atuação profissional será efetivada nos polos de Açailândia, Aldeias Altas, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Bom Jesus das Selvas, Carolina, Caxias, Cinelândia, Coelho Neto, Estreito, Guimarães, Igarapé Grande, Imperatriz, Paraibano, Pinheiro, Presidente Vargas, Santa Helena, Santa Inês, São João dos Patos, Senador Alexandre Costa, Timon e Zé Doca

Podem se candidatar profissionais não vinculados ao IFMA, além de servidores docentes e técnicos administrativos ativos, professores substitutos ou temporários e aposentados da instituição.

Os profissionais selecionados para atuar na ação Mediotec serão remunerados na forma de concessão de bolsa, no valor de R$ 36,00 (trinta e seis reais) por hora efetivamente trabalhada na execução de suas atribuições.

A seleção será efetuada por análise de documentos, com classificação em ordem decrescente do total de pontos obtidos. Eventual empate será solucionado com o critério de maior experiência com Educação a Distância, maior titulação em nível de pós-graduação e maior idade.

O resultado provisório será divulgado no dia 27 de outubro e os recursos podem ser interpostos entre os dias 28 e 29, na forma on-line. O resultado final, após interposição de recursos, será divulgado no dia 31 de outubro no site.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.