Período carnavalesco em SL

Comércio de São Luís fecha no domingo e reabre na quarta-feira

Já as redes de supermercados deverão funcionar normalmente.

Imirante.com, com informações da Fecomércio-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Os estabelecimentos comerciais de São Luís deverão permanecer de portas fechadas no domingo (26), segunda (27) e terça-feira (28), exceto os supermercados.
Os estabelecimentos comerciais de São Luís deverão permanecer de portas fechadas no domingo (26), segunda (27) e terça-feira (28), exceto os supermercados. (Foto: Biaman Prado/ O Estado)

SÃO LUÍS – O comércio na capital maranhense terá seu funcionamento alterado no período de Carnaval. Segundo informações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), conforme acordo firmado entre empregadores e empregados por meio da Convenção Coletiva de Trabalho, o comércio em São Luís funcionará até às 14 horas do Sábado de Carnaval (25), reabrindo somente na quarta-feira de cinzas (1º) a partir das 13 horas.

As empresas do comércio situadas nos shopping centers poderão funcionar até às 22 horas do sábado, reabrindo também na quarta-feira de cinzas a partir das 14 horas. Com isso, os estabelecimentos comerciais de São Luís deverão permanecer de portas fechadas no domingo (26), segunda (27) e terça-feira (28), exceto os supermercados que possuem um acordo diferenciado.

A Convenção Coletiva que abrange os supermercados, assinada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Luís (Sincovaga) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís, define que esse tipo de estabelecimento poderá funcionar normalmente durante todos os dias do período carnavalesco, exceto na quarta-feira de cinzas (1º), em que as lojas abrirão somente a partir das 13 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.