Educação

Aulões gratuitos do Enem ocorrem em São Luís a partir de domingo

As aulas seguem até o dia 25 de setembro, sempre aos domingos.
Imirante com informações da Assessoria26/08/2016 às 09h36

SÃO LUÍS – No próximo domingo (28) São Luís receberá o Aulão do Enem, megarrevisão gratuita que ocorrerá Multicenter Sebrae. As aulas terão início das 8h às 12h, com as disciplinas de Filosofia e Sociologia e à tarde, das 13h30 às 17h30, com as de História e Geografia. As disciplinas são ministradas por professores com vasta experiência em cursinhos pré-vestibular que irão revisar o conteúdo do exame e tirar dúvidas dos alunos.

A megarrevisão é voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio interessados em ingressar na educação superior, focados na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou vestibular em geral.

As aulas em São Luís seguem até o dia 25 de setembro, sempre aos domingos. Os interessados em participar das revisões podem se inscrever por meio do site da Secti. Também serão aceitas inscrições no dia da revisão, bastando para isso que o estudante compareça ao local até meia hora antes do início das aulas.

Os participantes da megarrevisão têm ainda direito a apostila com o conteúdo das disciplinas do dia. No dia 4 de setembro, seguindo o cronograma da revisão, serão realizadas aulas de Biologia, pela manhã, e Física, à tarda. Dia 11, Língua Portuguesa e Literatura, pela manhã, e Espanhol, Inglês e Arte, à tarde. Dia 18, Matemática nos dois turnos. E fechando a programação, dia 25, Redação pela manhã e análise das obras literárias, à tarde.

Megarrevisão no interior

Nos dias 27 e 28 ocorrem, ainda, megarrevisões nos municípios de Paraibano, São João dos Patos e São Bernardo, no sábado, e em São João do Sóter, Zé Doca e Santa Inês, no domingo. A programação do interior do estado também segue até o dia 25 de setembro. A meta é atingir cerca de 60 municípios, beneficiando milhares de estudantes que irão fazer o exame no Enem nos dias 5 e 6 de novembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.