Idiomas sem Fronteiras

Inscrições abertas para cursos presenciais do IsF

Período de inscrição segue até a próxima sexta-feira (12).

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Reprodução / Internet)

BRASÍLIA - O Diário Oficial da União publicou o edital nº15/2015, que abre inscrições para a oferta de cinco cursos presenciais do Programa Idiomas sem Fronteiras - Inglês em 2015. O período de inscrição se iniciou no dia 2 de junho e segue até às 12h do próximo dia 12.

Podem se inscrever para os cursos alunos de graduação, mestrado e doutorado stricto sensu de universidades cadastradas ao IsF - Inglês como Núcleos de Línguas (NucLi), além de servidores (técnicos administrativos e professores) de universidades federais NucLi. Os requisitos para a inscrição incluem ter realizado o Toefl, ITP pelo programa IsF e já ter seu resultado publicado no Sistema IsF. O teste indica em qual nível de curso o aluno deve se matricular.

O curso presencial do IsF - Inglês tem fins acadêmicos e de preparação para exames como o Toefl, IBT e Ielts. A carga horária de cada turma pode variar de um a quatro meses, e a distribuição de aulas fica a critério da universidade, dependendo do nível de Inglês que cada curso exige. Os cursos têm 4h semanais divididos em um ou quatro encontros semanais, dependendo da organização da IES. O corpo docente é formado por licenciandos e licenciados de Letras - Inglês com alto nível de proficiência e cada turma tem o mínimo de 10 e máximo de 20 alunos.

No portal isf.mec.gov.br há instruções sobre como realizar a inscrição, que pode ser acessada, diretamente, em isfaluno.mec.gov.br. O resultado da inscrição será divulgado por e-mail para os candidatos inscritos, no dia 18 de junho. Os critérios de seleção, distribuição em turmas e remanejamento de turmas podem ser encontrados no edital. As aulas têm início a partir do dia 24 de junho de 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.