Evento gratuito

Feira de Profissões do CCET ocorrerá na UFMA

Evento será realizado entre os dias entre 22 a 24 de outubro.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

SÃO LUÍS - O evento denominado Feira das Profissões tem se consolidado em várias instituições de Norte a Sul como o principal evento na área de orientação profissional em nível superior. Pensando nisto, a Universidade Federal do Maranhão despertou para essa importante ferramenta de orientação profissional e meio de divulgação científica e tecnológica, firmando o compromisso de socializar os conhecimentos, produtos e processos oriundos de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A Feira de Profissões do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da UFMA, será realizada entre os dias 22 a 24 de outubro de 2014, no Centro de Convenções da UFMA, e será o primeiro evento dessa natureza a ser organizado pela Instituição, o qual envolverá orientação profissional e divulgação científica e tecnológica.

A feira tem como principais objetivos expor para comunidade os cursos de graduação oferecidos, a formação acadêmica, seus conteúdos programáticos, especializações e cursos de pós-graduação; mostrar suas instalações, seus recursos e atividades de pesquisa e extensão; mostrar profissões e o mercado de trabalho; fornecer informações sobre o acesso aos cursos e atividades ofertadas pelo CCET; e apresentar empresas locais que representam campo de trabalho para profissionais da área de ciência e tecnologia.

A Feira das Profissões do CCET será um evento que auxiliará o estudante no processo de escolha de um Curso de graduação na área de ciências exatas e tecnologia, tendo em vista que com um maior conhecimento da profissão e do mercado minimiza-se o risco de uma escolha inapropriada de um curso de graduação, ocasionando em curto prazo, uma redução nos índices de evasão. As informações esclarecerão dúvidas e agregarão novos dados, que permitirão uma opção mais consciente.

O evento é gratuito e para toda a comunidade interna e externa a UFMA, com foco principal em alunos do ensino médio, seus pais e/ou responsáveis, discentes calouros da UFMA e de outras instituições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.