Aposentados e pensionistas

São Luís: começam os atendimentos do Censo Previdenciário

O cadastramento no Censo poderá ser feito até o dia 25 de setembro.

Divulgação/Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

SÃO LUÍS – O Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam) iniciou, nesta segunda-feira (25), o atendimento de aposentados e pensionistas para cadastramento no I Censo Previdenciário do Município.

Seis postos de atendimento foram disponibilizados na cidade e, no primeiro dia, a maioria das pessoas que buscaram as unidades já tinha agendado o procedimento por meio do site http://ipam.primesaude.com.br/ e pela Central de Atendimento (98) 4003-1524. O cadastramento no Censo poderá ser feito até o dia 25 de setembro nos postos montados no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Forquilha, Secretaria de Administração (Semad), Centro Dia na Cidade Operária e no São Luís Shopping.

“Nesse primeiro dia, a movimentação está dentro das nossas expectativas, mas queremos alertar todos os beneficiários para que não deixem o cadastramento para a última hora. O Censo é muito importante para planejarmos ações e é uma recomendação do Ministério da Previdência”, informou o presidente do Ipam, Raimundo Penha.

Raimundo Penha destacou que o processo é simples e que nenhum dado bancário precisa ser fornecido. O aposentado ou pensionista deve responder a um questionário e apresentar documentos pessoais e funcionais (portaria de pensão, título de proventos, decreto de aposentadoria), além de comprovante de residência. Pessoas que não moram mais na capital poderão fazer uso da procuração particular específica.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o Ipam disponibilizou uma Central de Atendimento pelo telefone (98) 4003-1524. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h.

Perfil de saúde

O Censo estabelecerá o perfil de saúde do beneficiário, considerando aspectos como localização, estilo de vida, históricos patológicos, riscos de saúde, condições habitacionais e socioeconômicas. Com o levantamento, o Ipam identificará quais são as características do público alvo e traçará planos de ação previdenciária direcionados.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.