Regularização

Prorrogado prazo para receber formulário do Bolsa-Família

Imirante com informações da Semed

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS – Gestores de escolas conveniadas da rede particular de ensino têm até o dia 19 de abril para preencher e devolver os formulários de acompanhamento de frequência escolar dos alunos beneficiários do programa Bolsa-Família. A equipe técnica da Secretaria de Educação (Semed) está se deslocando até as escolas que ainda não buscaram o documento na Superintendência do Programa Bolsa-Família.

Em São Luís, mais de 80 mil famílias em situação de vulnerabilidade social estão inseridas no programa e a frequência escolar dos alunos é um dos pré-requisitos para que elas possam receber seus benefícios. A não comprovação da frequência escolar dos alunos resulta em bloqueio, suspensão e até cancelamento do benefício.

A prorrogação do prazo e o deslocamento de técnicos da Secretaria até as escolas visam garantir o benefício dos alunos de escolas particulares, comunitárias e filantrópicas. Cerca de 200 gestores de 338 escolas da rede particular ainda não estiveram presentes na sede do Programa para buscar o formulário.

A sede da Superintendência da Área de Bolsa-Família está localizada na Rua do Sol, nº. 524 – Centro e o atendimento é realizado pelos técnicos de segunda a quinta-feira, das 08h às 18h, e às sextas-feiras das 08h às 14h.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.