Imposto

IPTU 2021: quinta parcela vence nesta segunda-feira (8)

A emissão do boleto do IPTU é totalmente on-line.

Imirante.com, com informações da Semfaz

Atualizada em 26/03/2022 às 19h12
A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) disponibiliza plataformas on-line.
A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) disponibiliza plataformas on-line. (Foto: Maurício Alexandre / Divulgação)

SÃO LUÍS - O contribuinte que optou pelo pagamento parcelado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), deverá ficar atento ao vencimento da quinta parcela do tributo, previsto para a próxima segunda-feira (8). A guia poderá ser emitida no portal da Semfaz, ou pelos canais de atendimento on-line – WhatsApp ou e-mail - ou ainda em um dos postos de atendimento do órgão.

A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) disponibiliza plataformas on-line, abriu diversos postos de atendimento e também modernizou os sistemas do órgão, para que o contribuinte tenha acesso facilitado aos serviços.

Para o secretário municipal da Fazenda, José Azzolini, é crucial facilitar o acesso do contribuinte aos serviços municipais. “Estamos, todos os dias, estudando formas de melhorar o atendimento ao contribuinte. Temos avançado tanto com os postos e o atendimento via WhatsApp que conseguimos eliminar as grandes filas na sede da Semfaz”, explicou Azzolini.

Como emitir o IPTU

A emissão do boleto do IPTU é totalmente on-line e pode ser feita no site da Semfaz, neste endereço eletrônico ou no site do IPTU 2021.

IPTU – atendimento on-line

As demandas de IPTU poderão ser enviadas via WhatsApp, para a equipe da Central de Atendimento do IPTU, para o número (98) 99114-9142, ou por e-mail, para o endereço: centraldeiptu2021@semfaz.saoluis.ma.gov.br.

Postos de atendimento

Caso o contribuinte opte pelo atendimento presencial, pode buscar um dos postos de atendimento da Semfaz, localizados em diversos pontos da cidade. São eles:

- Setor de Atendimento da Semfaz (Avenida Kennedy, n° 1455 – Bairro de Fátima)

De segunda a sexta-feira - das 8h às 16h

- Viva Cidadão (Shopping da Ilha)

De segunda-feira a sábado - das 9h às 21h

- Viva Cidadão (Golden Shopping)

De terça-feira a sábado - das 9h às 21h

- Viva Cidadão (Shopping Passeio – Cohatrac)

De segunda a sexta-feira - das 9h às 21h

- Centro de Apoio ao Trabalhador (Cohab)

De segunda a sexta-feira - das 8h às 14h

- Terminal de Integração do São Cristóvão

De segunda a sexta-feira - das 7h às 17h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.