Ensino Superior

Matrículas dos selecionados no Sisu terminam nesta quarta-feira

Na sexta-feira (19), houve uma suspensão das matrículas em razão de greve.

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Maranhão (Proen/UFMA) realiza normalmente, até esta quarta-feira (24), das 9 às 12 e das 14 às 18 horas, no Centro de Convenções, as inscrições dos candidatos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para o segundo semestre de 2015.

Na sexta-feira (19), data prevista para início do processo, houve uma suspensão das matrículas. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Terceiro Grau no Estado do Maranhão (Sintema), aquela era uma forma de pressionar o governo federal a atender às exigências da categoria.

Leia:

Matrículas do Sisu serão suspensas em todos os campi da UFMA

MEC abre matrículas para candidatos selecionados no Sisu

Depois de suspensão, começam matrículas dos aprovados no Sisu

O coordenador do Processo de Matrículas, José Francisco Everton, afirma que nenhum candidato será prejudicado, inclusive aqueles oriundos de outros Estados, mas ele destaca que é indispensável aos candidatos entrar em contato com o Departamento de Organização Acadêmica (DEOAC/Proen) pelo telefone (98) 3272-8737.

Ele ressalta, ainda, que é muito importante os candidatos ficarem atentos aos documentos necessários para a matrícula, de acordo com a categoria para qual o candidato concorreu, conforme o Edital N° 160/2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.