III Jornada Científica Juris Florence

Estado Democrático de Direito será debatido em jornada

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS - As perspectivas do Estado Democrático de Direito no século XXI serão debatidas em evento acadêmico nesta quinta (24) e sexta-feira (25), no auditório do Fórum Desembargador Sarney Costa, localizado no bairro Calhau. A III Jornada Científica Juris Florence, organizada pelo Instituto Florence de Ensino Técnico e Superior, terá minicursos, mesas redondas, palestras, debates e lançamento de livros com abordagem nos novos horizontes do âmbito jurídico para a garantia do Estado Democrático de Direito. Participarão profissionais da área jurídica e acadêmicos de diversas instituições de ensino superior de São Luís.

Na programação, destaque para a palestra intitulada “Limites à liberdade de expressão”, a ser ministrada pelo professor doutor George Marmelstein, juiz federal da 9ª Vara/CE e autor de diversos livros, entre os quais “Controle Judicial dos Direitos Fundamentais”, “Curso de Direitos Fundamentais”, “Elementos para a Reforma do Código de Processo Civil”, “Direito Fundamental à Ação” e “Os Direitos Fundamentais e o Poder Judiciário”.

A palestra “O pensamento jurídico contemporâneo e seus horizontes” será explanada pelo doutor Alysson Leandro Mascaro, livre-docente da USP e professor dos cursos de Mestrado e Doutorado em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O Juris Florence terá, ainda, sessão para lançamento do Livro “O Gigante Acordado”, seguido da palestra “Caminhos para a Revolução Democrática Brasileira”, do Dr. Marlon Reis, juiz de direito no Maranhão e presidente da Associação Brasileira dos Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais. Ainda como parte da programação, será realizada a Mostra Científica: um espaço para a exposição de trabalhos científicos na forma de pôsteres a serem avaliados e premiados ao término da Jornada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.