São Luís

Programação do Sesc Guajajara tem circo e teatro

"Um Dia de Clown" e "Para Luís Melo" são os espetáculos em cartaz nesta segunda-feira.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h47

SÃO LUÍS - Hoje tem palhaçada? Tem, sim, senhor!”. O célebre bordão, imortalizado por gerações de amantes do circo, pode ser aplicado ao dia de hoje, 25, em que o artista Rafael Senna, mais conhecido por palhaço Muzzarela, apresenta no Teatro Alcione Nazaré (Praia Grande), a partir das 19h, o

espetáculo “Brincante”, a abertura do evento será com o artista maranhense Gilson César que apresenta o projeto artístico “Um dia de clown”.

O espetáculo integra a V Mostra Sesc Guajajara de Arte que também terá às 20h, no Teatro João do Vale (Praia Grande) a montagem “Para Luís Melo”, com a Companhia de Teatro Marco Damasceno, do Paraná.

Em sua apresentação, Muzzarela traz ao público de São Luís um pouco da experiência adquirida ao longo de 15 anos de uma sólida carreira, elencando elementos de acrobacia, malabares e técnica de palhaço. O show é composto de números autorais e algumas releituras de clássicos circenses, sempre com uma abordagem inovadora, instigante e irreverente.

Formado pela Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro, Rafael Senna logo ganhou o mundo, e integrou grandes companhias, inclusive o maior circo da França: o Cirque Arlette Gruss. Além do espetáculo, o ator já contribuiu na V Mostra Sesc Guajajara de Artes, ao ministrar a oficina "A verdade do Palhaço", no fim de semana, onde tratou da relação do palhaço com o espaço cênico e o público, debatendo também sobre o lúdico e o tempo cômico.

O show de hoje pode ser considerado como uma comemoração aos 15 anos de carreira do palhaço Muzzarela, completado na sexta-feira e que foi lembrado na abertura da V Mostra Sesc Guajajara.

Monólogo

Já no Teatro João do Vale será encenado o monólogo “Para Luís Melo”, narra as relações de amor e ódio entre pessoas de uma cidade hostil.

No espetáculo, uma mulher se vê cercada de talentos medíocres durante um jantar artístico em homenagem a um famoso ator do Teatro Nacional. Arrependida de ter aceitado o convite, ela passa a refletir sobre sua vida e o meio que a cerca.

A peça é ambientada em Viena, capital da Áustria. Na interpretação do monólogo está Rosana Stavis, apontada como uma das mais representativas atrizes do teatro paranaense. Ela é também uma das fundadoras do grupo teatral, que tem entre suas características a performance intimista e o tratamento do texto nas vozes dos atores como elemento principal da encenação. A peça atualmente integra o projeto Palco Giratório, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), que desde 1997 percorre o Brasil facilitando o intercâmbio entre companhias de teatro de todo o país.

Serviço

• Espetáculos

“Brincante” e “Para Luís Melo”

• Quando

Hoje, às 19h e 20h

• Onde

Teatro Alcione Nazaré e Teatro João do Vale (Praia Grande)

• Ingresso

1 kg de alimento não perecível

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.