Previdência divulga novo edital de suspensão de benefícios

O edital de suspensão conterá nomes de 65,3 mil aposentados e pensionistas com benefício de final 3.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h14

BRASÍLIA - Mais um edital de suspensão de benefícios previdenciários deve ser publicado hoje (17) pelo Ministério da Previdência Social. É o sétimo edital de suspensão e conterá nomes de 65,3 mil aposentados e pensionistas com benefício de final 3.

Eles foram convocados para fazer o Censo Previdenciário em junho de 2006 e, desde março, estão sendo informados, toda vez que sacam o pagamento, da necessidade de atualizar os dados cadastrais. Os que deixaram de fazer o censo no prazo foram comunicados da obrigatoriedade por carta e editais. Os que, ainda assim, deixaram de atualizar os dados cadastrais terão o pagamento suspenso.

De acordo com o Ministério da Previdência, os segurados só receberão o pagamento de outubro, depositado nos cinco primeiros dias úteis de novembro, depois que fizerem o censo em uma agência do banco pagador do benefício.

O edital com os nomes será publicado em jornal de grande circulação em cada estado e estará disponível na página do Ministério da Previdência Social na internet (www.previdencia.gov.br).

O pagamento será apenas bloqueado, sem qualquer prejuízo para os beneficiários que deixaram de fazer o censo por falta de informação. Para o benefício ser reativado, basta atualizar os dados cadastrais, na própria agência bancária em que o beneficiário for sacar o pagamento. Nos bancos maiores, que respondem por 95% dos pagamentos, a quantia é liberada imediatamente. Nos outros bancos, o valor será desbloqueado no prazo máximo de 13 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.