Confira a lista de benefícios suspensos pela Previdência no Maranhão

A lista contém os nomes de aposentados e pensionistas com benefício de final 3.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 14h14

RIO - O Ministério da Previdência Social publicou mais um edital com a suspensão de benefícios previdenciários daqueles que não atenderam ao recadastramento feito pelo governo. A lista (a sétima divulgada desde o cadastramento) contém os nomes de 65,3 mil aposentados e pensionistas com benefício de final 3.

Segundo o Ministério, eles foram convocados para fazer o Censo Previdenciário em junho deste ano e, desde março, estavam sendo informados, toda vez que sacavam o pagamento, sobre a necessidade de atualizar os dados cadastrais.

Aqueles que tiverem o benefício suspenso só receberão o próximo pagamento depois que fizerem o censo em uma agência do banco pagador do benefício. O dinheiro será apenas bloqueado. Para o benefício ser reativado, basta atualizar os dados cadastrais, na própria agência bancária em que o beneficiário for sacar o pagamento.

Nos bancos maiores, que respondem por 95% dos pagamentos, a quantia é liberada imediatamente. Nos outros bancos, o valor será desbloqueado no prazo máximo de 13 dias.

O Censo Previdenciário começou em outubro de 2005. Para a primeira etapa, foram selecionados 2,4 milhões de benefícios, considerados pelo INSS como mais vulneráveis a eventuais fraudes, por conterem informações incompletas. Para a segunda etapa foram chamados 14,7 milhões de beneficiários.

Os documentos obrigatórios para fazer o Censo são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação, que pode ser a própria Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou registro de conselho profissional. O INSS recomenda, também, que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT)

Confira a lista de benefícios suspensos no Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.