Inscrições do projeto "Casa da Gente" serão encerradas sexta-feira

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h17

SÃO LUÍS - Com mais de 36 mil inscritos no Programa de Arrendamento Residencial (PAR) e mais de 6 mil no Imóvel na Planta, até agora, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon) anuncia para dia 31deste o encerramento das inscrições do projeto Casa da Gente, que visa contribuir para a redução do déficit habitacional do estado, estimado em 500 mil moradias.

A superintendente do Sinduscon, Maria Honorata Cantanhede, disse que o cadastramento será encerrado, por já haver uma demanda de inscrições acima do esperado. “O banco de dados agora passará por uma triagem”, informou.

Em relação ao PAR, Maria Honorata Cantanhede explicou que o Sinduscon aguardará comunicado da Caixa para a realização do sorteio, que só deverá acontecer no próximo ano, uma vez que a instituição ainda está convocando contemplados nos sorteios de maio de 2006.

“Quanto ao programa Imóvel na Planta, começaremos a trabalhar o cadastro para iniciarmos a convocação dos candidatos até o fim de setembro, pois esse programa não exige sorteio”, disse, ao adiantar que os primeiros empreendimentos deverão ser construídos no Recanto dos Vinhais, com 1.300 apartamentos, e no Turu, com 192 unidades habitacionais.

O presidente do Sinduscon, João Mota Filho, assinalou que o grande número de inscritos traduz parte do déficit habitacional do estado, cuja demanda é fundamental na captação de mais recursos na Caixa Econômica para o financiamento de novos imóveis no estado.

CONVOCADOS

Os sorteados pelo Sinduscon em maio deste ano, com inscrições de números 2.001 a 3.000, têm somente até a próxima sexta-feira (1º) para a entrega de documentação - original e cópia da carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento, comprovante de residência, Declaração de Imposto de Renda ou de Isento, e documentos de comprovação de renda - no escritório montado pela Caixa Econômica no Lusitana Shopping. Essas pessoas estão disputando os empreendimentos, Marcele I e II, no Turu, ao lado dos titulares e suplentes do sorteio realizado em janeiro passado.

De acordo com o cronograma da Caixa Econômica, de 4 a 22 de setembro, serão convocados os sorteados para preenchimento de vagas nos empreendimentos Sabiá, Juriti e Ana Luz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.