Receita implantará sistema digital de pagamento de impostos

Agência Brasil e Agência Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 14h20

SÃO PAULO - O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, assina amanhã, dia 23, protocolos de cooperação com 19 grupos empresariais para implementar o Sistema Público de Escrituração Digital, que deve entrar em operação nas empresas conveniadas em 2007.

O objetivo, tanto para a Receita quanto para as administrações tributárias dos estados e municípios, é simplificar o pagamento de impostos.

O fornecimento de informações contábeis e fiscais, atualmente em papel, será feito por documentos eletrônicos com certificação digital.

O projeto é resultado de uma cooperação firmada no ano passado entre Receita Federal, estados e municípios, no II Encontro Nacional de Administradores Tributários.

De acordo com a assessoria de imprensa da Receita, o sistema será implantado inicialmente junto a segmentos estratégicos e grandes empresas. Aos poucos, deve ser estendido aos demais contribuintes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.