Corregedoria da Justiça será tema de palestra em seminário

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h21

O juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Josemar Lopes Santos, proferirá palestra nesta quarta-feira (21), a partir das 14h, no auditório do Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau, sobre a Corregedoria Geral da Justiça, as atribuições do corregedor e juízes corregedores e a secretaria da Corregedoria.

A aula é destinada aos participantes do I Seminário de Integração dos Novos Servidores do Poder Judiciário, que acontece desde o início do mês de junho.

Logo em seguida, às 15h, o juiz Lourival Serejo falará sobre a Justiça de 1º grau, os juízes de direito, as secretarias de vara e as serventias extrajudiciais. Às 16h30 haverá intervalo, e às 17h o seminário recomeça, tendo como assunto os juizados especiais, a supervisão e coordenação dos juizados especiais e seus juízes e as secretarias judiciais dos juizados, com temas abordados pelas juízas Sônia Amaral e Maria José Milhomem e pelo juiz José Américo.

As aulas da segunda turma tiveram início nesta segunda-feira (19), prosseguem no dia 23 (não haverá aula dia 22 por conta do jogo do Brasil), retornam no dia 26 e finalizam no dia 27. As aulas da primeira e segunda turmas foram abertas pelo desembargador-corregedor Raimundo Freire Cutrim, que enfatizou a importância do curso para a qualificação dos funcionários e melhor prestação jurisdicional.

Participação

O Seminário de Integração, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) com apoio do Tribunal e Corregedoria, com patrocínio da Fundação Esag, é destinado a todos os funcionários concursados que assumiram recentemente funções administrativas no Poder Judiciário.

A segunda turma com aulas na sede do TJ conta com a participação de 167 servidores. No fórum, são 180 servidores participando.

Uma terceira turma terá início 11 de julho. As aulas, nesse caso, serão específicas para analistas recém-concursados, informa o juiz Josemar Lopes Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.