Caixa Econômica Federal baixa juros para aposentados

Atualizada em 27/03/2022 às 14h21

BRASÍLIA - A Caixa Econômica Federal acaba de anunciar redução das principais taxas de juros aplicadas ao empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Com a decisão, a Caixa passa a ter a menor taxa entre os bancos. No caso de empréstimos para pagamento em até seis meses, a taxa passou de 1,75% a.m. para 1,35% a.m.

A redução também atingiu a taxa máxima cobrada pela Caixa, que já estava abaixo do teto de 2,9% decido no início do mês pelo Governo. Os empréstimos com prazo entre 25 e 36 meses passaram a ter taxa de 2,6% a.m. contra os 2,8% a.m cobrados anteriormente. As novas taxas já passam a valer a partir de amanhã (09/06).

A consignação para aposentados democratizou o acesso ao crédito para muitas pessoas que não tinham condições de obter um empréstimo qualquer. Antes de oficializado pelo Governo, esse tipo de empréstimo só era feito por financeiras e agiotas, a juros escorchantes. A Caixa foi pioneira nesta operação e sua política de cobrar juros baixos incentivou outros bancos a oferecem o crédito e até o comércio a baixar suas taxas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.