Uema vai implantar curso de Veterinária em Bacabal

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h22

BACABAL - Como parte das ações de interiorização da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi realizada uma reunião para discutir as diretrizes de implantação da unidade de extensão do curso de Medicina Veterinária em Bacabal.

No encontro estiveram presentes o vice-reitor, José Augusto Oliveira, representando o reitor Waldir Maranhão, lideranças do setor pecuário, médicos veterinários, além de professores e alunos do Centro de Estudos Superiores de Bacabal.

A decisão de planejar uma extensão do curso de Veterinária em Bacabal objetiva atender uma reivindicação feita à administração superior da Uema pelo vice-governador Jura Filho, que julga de grande importância para os pecuaristas da região.

“De acordo com a programação elaborada pela reitoria, está previsto o fortalecimento dos campi da Uema em todo o estado, buscando o crescimento em termos qualitativos e quantitativos.

A interiorização do curso de Veterinária é parte dessas ações e constitui-se também em alternativa para a revitalização do curso, além de atender também as solicitações daquela população”, informou Waldir Maranhão.

Clínica - A unidade de extensão, que já está sendo chamada de Clínica de Ruminantes, terá um laboratório de diagnóstico para animais de grande e médio portes, e contará com uma equipe formada por profissionais do curso de São Luís e de fora do estado.

Segundo a coordenação do projeto, o prédio onde funcionará a futura Clínica de Ruminantes foi cedido pela Conab, tem uma área de 1.400 metros quadrados e fica localizado no centro de Bacabal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.