UFMA prorroga inscrições do vestibular 2003

Atualizada em 27/03/2022 às 15h25

Os estudantes que ainda não efetuaram a inscrição no Vestibular 2003, da Universidade Federal do Maranhão, têm mais uma chance para não ficar de fora do processo seletivo.

A UFMA, através do Departamento de Concursos, anunciou nesta quinta-feira, a prorrogação das inscrições do Vestibular para a próxima sexta-feira, 20. Os manuais, no valor de 60 reais, estão disponíveis no Banco do Brasil.

O esquema de inscrição continua o mesmo. Os candidatos devem adquirir o manual nas agências Banco do Brasil da UFMA, da Cohab, do Anil, do Renascença, do Reviver, do São Francisco e do Tirirical.

Este ano as inscrições estão sendo feitas em postos especiais, localizados nos shoppings São Luís, no Jaracaty, e Tropical, no Renascença, no Royal Center e no Lusitana Shopping, na Cohama, e no Centro Comunitário da Cohab-Anil. Os documentos necessários constam no manual.

Estão sendo disponibilizadas 1015 vagas para São Luís, sendo 494 para o primeiro semestre e 521 para o segundo. Já para o município de Imperatriz são 58 vagas, 18 para o primeiro semestre e 40 para o segundo.

O candidato pode optar por fazer as provas nos municípios de Imperatriz, Bacabal, Chapadinha, Pinheiro, Grajaú e Codó, além de São Luís. Caso o estudante queira disputar uma vaga para um curso em outro município, deverá indicar na ficha de inscrição.

Os estudantes maiores de idade, que não puderem efetuar a inscrição, poderão emitir uma procuração para o representante. “Mesmo que o representante seja pai ou mãe do candidato, deverá apresentar a procuração. No entanto, se o estudante for menor de idade, os pais não necessitam do documento”, esclarece o chefe do Departamento de Concursos, Esnel Fagundes.

As provas do Vestibular acontecem nos dias dois e nove de fevereiro. Na primeira etapa, os candidatos responderão a 70 questões objetivas, das disciplinas de Português, Matemática, Geografia, História, Biologia, Química e física. A novidade deste ano está na inclusão das disciplinas de Filosofia e Artes.

Na segunda etapa, serão 20 questões analítico-discursivas das disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido, além da redação.

As obras indicadas para as provas deste ano são “A mensageira das violetas”, de Florbela Espanca, “Histórias brejeiras”, de Artur Azevedo, e “Crônicas escolhidas”, de Maria Rita Santos e Maria da Graça Corrêa. Os cartões de inscrição serão entregues em dias determinados, conforme consta no manual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.