Neste domingo

Caravana da TV Digital chega a Paço do Lumiar neste fim de semana

Ação itinerante leva informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV.
Divulgação/Assessoria13/01/2018 às 08h32

PAÇO DO LUMIAR – O sinal analógico de TV será desligado na cidade de São Luís e em outros 9 municípios do Maranhão no dia 28 de março. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

Neste domingo (14), a entidade, em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, realiza a Caravana da TV Digital no município. A ação ocorrerá das 15h às 17h, dentro da programação de aniversário da cidade, e levará à população informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. O evento contará ainda com DJ ao vivo, jogos educativos, distribuição gratuita de pipoca e picolé, recreadores para executar esculturas em balões e a presença do mascote Digital.

Na Caravana da TV Digital, as famílias de baixa renda atendidas pelo governo federal poderão verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados na região.

Mais de 275 mil kit gratuitos estão disponíveis para serem distribuídos às famílias de baixa renda atendidas pelo governo federal na região Metropolitana de São Luís. Desses, cerca de 20 mil kit são para a cidade de Paço do Lumiar.

Serviço

O que: Caravana da TV Digital:

Aonde: Paço do Lumiar

Data: Domingo (14/1)

Horário: Das 15h às 17H

Local: Praça do Viva em Paço do Lumiar

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.