Premiação

Inscrições abertas para o Prêmio Mercosul de Artes Visuais

Iniciativa reúne Ministérios da Cultura de seis países.

Divulgação/Funarte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

BRASÍLIA - Até o dia 20 de março de 2016, estarão abertas as inscrições ao Prêmio Mercosul de Artes Visuais. Organizado pelo Mercosul Cultural, a edição está sendo lançada, simultaneamente, na Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Equador. O objetivo da premiação é incentivar e reconhecer o trabalho de artistas visuais da região e terá como finalidade a realização de residências artísticas, que promovam o intercâmbio, o conhecimento mútuo e a difusão de ações e realizações de nossos artistas.

O prêmio terá a modalidade de concurso individual, dirigida a artistas maiores de 18 anos de idade, que deverão estar vinculados aos países citados, seja por nacionalidade (nativo ou naturalizado) ou com residência de pelo menos cinco anos.

O Prêmio Mercosul de Artes Visuais consistirá numa residência artística de três a quatro semanas de duração, a realizar-se no Espacio de Arte Contemporâneo (EAC), na cidade de Montevidéu, no Uruguai, para um artista por cada país participante. A assistência aos ganhadores inclui passagem aérea, uma soma equivalente a USD 2.000 para gastos de produção da obra e manutenção do artista, a cargo de cada país. As residências serão realizadas no mês de junho de 2016.

As inscrições devem ser enviadas ao endereço eletrônico: pmercosulav@funarte.gov.br, até o dia 20 de março de 2016. Dúvidas e esclarecimentos deverão ser solicitados somente por este e-mail.

Veja o regulamento do Prêmio Mercosul de Artes Visuais e anexos abaixo:

Regulamento Prêmio MERCOSUL de Artes Visuais – 2015-16;

Anexo I – Sobre o EAC;

Anexo II – Apresentação EAC.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.