Aviação

Abertas inscrições para curso de piloto de avião em Imperatriz

Os interessados devem se dirigir ao Angar para efetivar as inscrições.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

IMPERATRIZ – Estão abertas as inscrições para o curso teórico de Piloto Privado e Piloto Comercial, promovido pelo Centro de Estudos Aeronáuticos (Aeroclube) de Imperatriz. Os interessados devem se dirigir à sede, que fica no Angar 7 do Aeroporto Renato Cortez Moreira, para efetivar as inscrições, em horário comercial até dia 4 de fevereiro.

Para validar as inscrições basta levar documentos pessoais. Os requisitos para participação são os seguintes: maior de 16 anos, Ensino Médio completo e Inglês Intermediário. A primeira turma de 2018 está prevista para começar no dia 5 de fevereiro.

De acordo com um dos organizadores, Joey Viera, o processo funciona da seguinte forma. “A gente faz a instrução teórica para esse aluno conhecer as matérias, são cinco matérias que ele vai estudar durante três meses e meio de aula. Depois este aluno se tiver preparado, vai fazer uma prova teórica da Anac. Aprovado na Anac, ele (aluno) fará um exame de saúde para saber suas condições físicas e psíquicas. A partir disso, passa a fazer aulas práticas”, explica.

Joey lembra que, no atual momento, o Aeroclub de Imperatriz ainda não está fazendo aulas práticas. “Estamos fazendo só aula teórica, mas o objetivo é que este ano ainda, a gente consiga ter as duas aeronaves que estão disponíveis para Imperatriz”.

Mais informações podem ser obtidas pelos seguintes números (99) 3524-1172 / 98802-1393 / 98104-1311 (WhatsApp).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.