Convocação

Prefeitura convoca usuários de programas sociais para atualizarem CadÚnico

O período de atualização de informações começa segunda, mas não foi informado sobre o prazo.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O Cras do bairro Bacuri é um dos locais onde os usuários de programas sociais podem fazer a a atualização de informações.
O Cras do bairro Bacuri é um dos locais onde os usuários de programas sociais podem fazer a a atualização de informações. (Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) está convocando os beneficiários do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) a atualizem as informações cadastradas do programa junto ao Centro de Referências de Assistência Social (Cras). O cadastramento ou recadastramento deve ser feito no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) a partir da próxima segunda-feira (20).

O Cadastro Único tem como objetivo identificar os potenciais beneficiários dos programas sociais desenvolvidos pelo município. Os programas são: o Bolsa Família; Projovem Adolescente; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Tarifa Social de Energia Elétrica; Isenção na Taxa de Inscrição de Concursos Público; Carteiras do idoso; Programa Minha Casa Minha Vida; Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda; Serviços Assistenciais, entre outros benefícios.

O coordenador do Bolsa Família, Junilson de Souza Silva, explicou que o recadastramento é realizado a cada dois anos, e que inclusive algumas famílias já estão sendo notificadas por meio de cartas e extratos bancários. “As famílias que ainda não atualizaram as informações podem ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado”, disse o coordenador.

Como fazer o recadastramento

Para se cadastrar ou recadastrar, os beneficiários devem procurar os CRAS, distribuídos nas zonas urbana e rural do município, munidos dos seguintes documentos: Comprovante de residência; RG; CPF; Título de Eleitor, Carteira de Trabalho para filhos maiores de 18 anos, e em casos que há crianças na família é necessário levar a Certidão de nascimento, declaração escolar atualizada e cartão de vacina ( maiores de seis anos) dos filhos beneficiados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.