Educação

Seduc realiza seletivo para rede estadual de ensino

Mais de 8 mil candidatos devem fazer as provas do seletivo classificatório.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / Assessoria )

MARANHÃO – Neste domingo (10), mais de 8 mil candidatos farão as provas do seletivo classificatório para ingresso na 1ª série do ensino médio nas escolas da rede estadual de ensino, para o ano letivo de 2016.

As provas terão quatro horas de duração e o início está previsto para as 13 horas, horário local. O certame é realizado nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Balsas, Caxias, Matinha, Timon e Imperatriz, em escolas onde a demanda por vagas é maior que a oferta.

Os candidatos devem chegar aos locais das provas com uma hora de antecedência, portando o número de inscrição gerado on-line; original do documento de Identidade ou qualquer documento com foto e caneta esferográfica transparente de tinta preta.

Na Unidade Regional de São Luís (URE São Luís), a maior concorrência por vaga está entre alunos que optaram pelo Liceu Maranhense, 12,92 candidatos por vaga, no turno matutino, e 6,11 candidatos por vaga no turno vespertino.

Já em Imperatriz, a maior concorrência é para o Centro de Ensino Graça Aranha, 4,71 candidatos por vaga no turno matutino. Em Caxias, são 3,09 candidatos por vaga no Centro de Ensino Thales Ribeiro Gonçalves.

Os candidatos farão provas abrangendo os conteúdos dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática do ensino fundamental, num total de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 questões de cada disciplina.

A meta é preencher as vagas oferecidas para a 1ª série do ensino médio regular e ensino médio integrado à educação profissional, além da Educação de Jovens e Adultos.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 15 de janeiro, no site da Seduc.. “Os alunos que não forem classificados para as escolas que escolheram, serão encaminhados para as escolas mais próximas de suas casas, que tenham disponibilidade de vagas”, garantiu o secretário-adjunto de Gestão Institucional, Williandickson Azevedo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.