Educação

Aberto seletivo para as escolas estaduais do Maranhão

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas no site da Seduc.
Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.02/12/2015 às 19h02

MARANHÃO – Estão abertas, até a próxima segunda-feira (13), as inscrições do seletivo classificatório para ingresso dos estudantes na 1ª série do ensino médio nas escolas públicas estaduais nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Balsas, Caxias, Timon e Imperatriz, para o ano letivo de 2016.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas no site da Secretaria de Estado da Educação, na aba matrículas abertas. O cartão de confirmação, com local da prova, será entregue pelos correios no endereço informado no ato da inscrição, no período de 18 a 22 de dezembro. As provas serão realizadas no dia 10 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 15.

O seletivo classificatório está aberto aos estudantes do último ano e concluintes do ensino fundamental dos sistemas público e particular de ensino. A classificação dos candidatos ocorrerá mediante a realização de provas abrangendo os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática do ensino fundamental.

A meta é preencher as vagas oferecidas para a 1ª série do ensino médio regular e ensino médio integrado à educação profissional; ensino médio de jovens e adultos; e ensino médio de jovens e adultos profissionalizante.

Os alunos que estão concluindo o ensino fundamental em escolas estaduais, com oferta de ensino médio, não precisam fazer o seletivo, caso desejem permanecer na mesma escola. Se optar por outra escola, terá que fazer o seletivo classificatório.

O ano letivo de 2015 na rede estadual de ensino se encerra no dia 30 deste mês, com exceção de algumas escolas que passaram por intervenções na rede física ou precisaram ajustar o calendário escolar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.