Convocação

ITZ: beneficiários do Bolsa-Família devem comparecer nos postos de saúde

Acompanhamento na área da saúde segue até o dia 27 de novembro.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Os beneficiários do programa de transferência de renda Bolsa-Família são convocados pela Prefeitura de Imperatriz para acompanhamento das condicionalidades na área da saúde até o dia 27 de novembro. O acompanhamento em saúde é obrigatório para todas as famílias na intenção de evitar o bloqueio e cancelamento do benefício.

As famílias que ainda não compareceram as unidades de saúde nesse segundo semestre estão sendo aguardadas para a realização da avaliação nutricional, vacinação dos filhos de 0 a 7 anos e para a medição de altura e pesagem para as mulheres de 14 a 44 anos.

Para que o atendimento seja realizado de forma simplificada, é necessário que os beneficiários apresentem Carteira de Identidade, cartão do beneficiário do Bolsa-Família com o Número do NIS e caderneta de vacinação dos dependentes atualizada.

Atualmente, há cadastrados no Programa Bolsa-Família em Imperatriz 14.487 famílias beneficiárias, que se enquadram no perfil de famílias pobres ou extremamente pobres, inscritas no CadÚnico. Esse quantitativo representa cobertura de 86,4% da estimativa de famílias pobres no município. As famílias recebem benefícios no valor médio de R$ 164,80.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.