Oportunidade

Imperatriz: Senac oferece 150 vagas em cursos gratuitos

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (29) na Associação Irmã Sheila e no Clube de Mães.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação )

IMPERATRIZ – O Programa Senac de Gratuidade (PSG) oferece 150 vagas em cursos gratuitos para Imperatriz. As inscrições devem ser feitas nos locais onde os cursos serão ofertados até sexta-feira (29).

Segundo o edital, os cursos serão ministrados na Associação Irmã Sheila, localizada na rua Manoel Francisco Almeida, na Vila Esmeralda; e no Clube de Mães, localizado na rua Rio Grande do Norte, no Centro.

As vagas são para os cursos de: Auxiliar de Cozinha, Cabelereiro Assistente, Copeiro, Costureiro, Depilador e Manicure e Pedicure. A carga horária dos cursos varia de 160 a 200 horas.

Para se inscrever, o candidato deve preencher toda a ficha de inscrição disponibilizada nos locais de realização dos cursos. Podem se inscrever os candidatos que atenderem aos pré-requisitos do curso escolhido; possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; e ser trabalhador desempregado ou empregado.

O resultado, segundo o edital, deve ser divulgado no dia 3 de junho. As matrículas serão realizadas na sede do Senac, localizada na rua Rui Barbosa, Centro, no período de 3 a 5 de junho nos horários das 8h às 12h e das 14h às 21h. Os aprovados devem apresentar toda a documentação pessoal no ato da matrícula.

Veja o edital completo e a ficha de inscrição aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.