Inscrições abertas

Seminário discute pesquisa e extensão na universidade em ITZ

Alunos do ensino médio podem se inscrever gratuitamente.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

IMPERATRIZ – Estão abertas, até o dia 19 de maio, as inscrições para o III Seminário Local PET/Conexões. Segundo a divulgação do evento, o seminário é voltado para questões referentes a pesquisa, ensino e extensão, a função da universidade para a comunidade, entre outros assuntos.

Com o tema "Trajetórias e Perspectivas Acadêmicas do Ensino, Pesquisa e Extensão", o seminário deve acontecer entre os dias 19 e 21 de maio no campus Centro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Imperatriz.

Para participar, os interessados devem se inscrever no evento, pelo e-mail petconexoesccsst@gmail.com, ou direto na sede do Programa de Educação Tutorial (PET), localizado na UFMA Imperatriz Centro. O investimento é de R$ 15 para alunos e R$ 20 para professores. Alunos do ensino médio podem realizar inscrição gratuita, mas as vagas são limitadas.

Além das tradicionais palestras, a programação conta com oficinas e minicursos, entre eles “Como aprender a estudar: técnicas de aprendizagem”, ”Como fazer intercâmbio: dicas e relatos de experiências” e as oficinas “Como preparar seu Curriculum Lattes” e “Construção de revista artesanal”.

Os participantes receberão certificado de 40 horas, mais carga horária do minicurso ou oficina realizada. Mais informações podem ser encontradas no site do programa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.