Concurso

IFMA: divulgado o gabarito oficial do concurso para professor

O resultado da prova objetiva será divulgado no dia 20 de abril. Já o resultado da prova dissertativa será conhecido no dia 5 de maio.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

IMPERATRIZ – Conforme estabelecido no edital do certame, a Fundação Sousândrade divulgou o gabarito oficial do concurso público para professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O gabarito pode ser consultado aqui.

O resultado da prova objetiva será divulgado no dia 20 de abril. Já o resultado da prova dissertativa será conhecido no dia 5 de maio. Os aprovados nas duas etapas ainda serão submetidos às provas de didática e a de títulos, que serão realizadas no período de 29 de maio a 16 de junho. A previsão é que o resultado final seja divulgado até 13 de julho.

As provas do concurso foram realizadas na manhã do último domingo (29). Segundo a empresa responsável pelo certame, dos 9914 inscritos, 41,4% faltaram as provas no domingo. A cidade com maior número de faltosos foi Barreirinhas, com 51,5% de candidatos ausentes.

Segundo o edital, os aprovados vão ser lotados no nos campi de Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Luís, São Raimundo das Mangabeiras e Zé Doca.

O concurso do IFMA oferece 203 vagas para o cargo de professor, com salário de até R$ 8 mil, em regime de trabalho de 20h ou 40h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.